sexta-feira, 24 de maio de 2013

on
Emerald desenvolvimento Decorator Janela pode ter parado eo pacote não está mais disponível nos repositórios do Ubuntu para alguns lançamentos, mas existem usuários que querem continuar a usá-lo, de modo a torná-lo mais fácil de instalar, eu tenho carregado Emerald para a principal WebUpd8 PPA, para o Ubuntu 13.04, 12.10 e 12.04.

Emerald é um decorador de janelas Compiz em que permite total decorações das janelas de composição. Há muitos temas lá fora, que vêm com molduras, barras de título, botões e assim por diante que você não vai ver por outros decoradores janela, sendo esta a principal razão pela qual Emerald foi tão popular há algum tempo. Esmeralda também é altamente personalizável.

Porque requer Compiz, Emerald não funciona no GNOME Shell, mas deve funcionar com Unity (3D), o GNOME clássico com Compiz ou Xfce com o Compiz, por exemplo.

Aqui estão alguns dos muitos temas Emerald disponíveis no Gnome-Look, DeviantArt e assim por diante:

HalfTime Emerald theme



Radial Emerald theme

LittleGlass Emerald theme

Ordinary Emerald theme

Os temas podem ser ajustados usando Emerald Theme Manager, que permite tochange o tamanho bordas, sombras, fonte da barra de título e alinhamento e assim por diante. Por exemplo, o tema LittleGlass acima tem algumas bastante grandes sombras que eu usei o Emerald Theme Manager para mudá-los - em Editar Temas> Quadro tab / Sombras. Você também pode mover os botões da janela de / para a esquerda / direita, enquanto o aspecto tema permite - mais sobre isso, HERE.

Instale Emerald Janela Decorator no Ubuntu 13.04, 12.10 ou 12.04

Esmeralda está disponível na página WebUpd8 PPA, o qual é em geral um PPA com alguns outros pacotes bem. Se você não gosta disso, você pode compile Emerald ffonte rom ou adicione o PPA, instalação Esmeralda, em seguida, retire o PPA.

Além disso, lembre-se que Emerald Janela Decorator não é mais desenvolvido / apoiado e enquanto eu testei por cerca de dois dias no Ubuntu 13.04 (bem como um breve teste no Ubuntu 12.10 e 12.04 no VirtualBox) e eu não encontrar quaisquer problemas, pode haver bugs, etc

Vamos prosseguir com a instalação Emerald:

1. Para adicionar o principal WebUpd8 PPA e instalar o Emerald Janela Decorator no Ubuntu 12.04, 12.10 ou 13.04, use os seguintes comandos:
  • sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install emerald
2. Uma vez instalado, obter alguns temas Emerald via Gnome Look, DeviantArt e assim onand instalá-los usando Emerald Theme Manager: selecione "Importar" e navegue até o arquivo de esmeralda ou simplesmente duplo clique em um arquivo de tema esmeralda e Emerald Theme Manager deve instalar o tema... Não há temas Emerald instalados por padrão, então certifique-se de ter instalado pelo menos um antes de prosseguir com a próxima etapa.

3. Comece Emerald (isto irá substituir suas decorações das janelas atuais) pressionando as teclas ALT + F2 e digitando: "emerald --replace" (sem as aspas).


4. Para continuar usando o Emerald depois de um logout / reiniciar, instalar o Gerenciador de Configurações CompizConfig:
  • sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
Em seguida, abra CompizConfig Settings Manager (CCSM), clique em "Decoração de Janelas" plugin e em "Command", digite: "esmeralda" (sem as aspas):

É isso aí!

Revertendo as alterações

Se você quiser voltar para o decorador de janelas padrão, abra o Gerenciador de Configurações do CompizConfig, clique em "Decoração de Janelas" plugin novamente e ao lado de "Comando", clique no botão de reset à direita:


Then log out and log back in. You can also remove Emerald if you want, but make sure you don't remove it before you reset the CCSM Window Decoration command as explained above:
sudo apt-get remove emerald

nodes2013
fonte webupd8.org

0 Comente::