sexta-feira, 3 de agosto de 2012

on
Desde a chegado do odiado unity, tenho tido muito raiva com esta forma de usar meu ubuntu.  Por quê? O ubuntu/unity virou um devorador de maquina, consumindo a maquina em 100% e isso sem mesmo executar um só programa. Para que eu continuasse no ubuntu tive q achar outros meios de fazer isso, cheguei a procurar em outras distros uma solução, mas nada, sou fã dessa porra e pronto e sempre volta pra ela.

Ae, depois de muito andar e nadar em mares tortuosos em busca do ubuntu original ou mesmo q fosse aceitável, achei o Modo clássico, isso me trouxe de volta sorrindo a toa. Logo no inicio feio pra cacete, mas foi se modelando ate chegar onde está hoje.

Depois de uma conversa com meu caríssimo amigo linux, o misterbug, somos doidos por esta merda de linux, cara, passamos a noite toda acordados mexendo sem parar, e ou ate bugarmos tudo, kkkkk, eu o chamo de misterbug, mas o nome dele é FamilyWolf (se olhar ao lado do blogger, verá um link pro blogger do cara, recomendo, ele é fera no assunto), achei uma solução obvia q ainda não tinha visto, e q foi e está sendo a salvação do meu mundo ubuntu.

A solução:
Instalar o Gnome-shell e o modo classico.
Instalar o LXDE: lubuntu.
Remover de vez o unity

Isso mesmo, remover o unity. Não só é possível como o fiz, e o estou usando nesse momento. E se quer saber como, espere o próximo post, ou pesquise neste blogger, pois já postei toda a dica ai, apenas de forma fragmentada.

Na próxima postagem porei um passo-a-passo de como fazer isso.

nodes2012

0 Comente::