sexta-feira, 26 de julho de 2013

on
1º UM KERNEL RECENTE:
Instalação de Kernel é um procedimento para usuários

capazes de desfazerem a ação, caso algo saia errado.


INSTALAR KERNEL 3.10.3
Para instalar basta abrir um terminal e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
  1. sudo apt-get install lynx
  2. wget https://dl.dropboxusercontent.com/u/964512/lffl_kernel/new/updatekernel.sh
  3. chmod +x updatekernel.sh
  4. sudo sh updatekernel.sh 
  5. sudo reboot
Ou faça o download neste link.

REMOVER O KERNEL 3.10.3
Caso queira remover o Kernel recentemente instalado, faça:
sudo apt-get purge linux.image-3.10.3* ENTER 


2º UM LINDO TEMA:
Gtk theme para Ubuntu 13.04/12.10/12.04/ eand derivados
Gtk theme para Ubuntu 12.04/ e derivados
Gnome Shell theme para Ubuntu 12.04/ e derivados
Gnome Shell theme para Ubuntu 12.04/ e derivados
No Terminal:
  • sudo add-apt-repository ppa:noobslab/themes
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install deepin-gtk-theme

MAIS TEMAS AQUI Temas.

3º NOVOS ICONES DE DAR INVEJA:
Instale os novos ícones do Ubuntu
Os ícones da coleção My-Humanity são os ícones das futuras versões do Ubuntu, mas se você assim como eu, não quer esperar pode instalá-los agora mesmo no seu Ubuntu 12.04 ou 12.10.


As principais mudanças são nos ícones das "pastas", que como a imagem acima sugere foram modificadas para "arquivos", essa é uma abordagem nova no conceito de representar diretórios, particularmente se formos analisar friamente a associação que foi feita, ela é mais condizente com o que guardamos de fato nos diretórios. É o Ubuntu lançando moda. =)

Instalação
Gostaria de fazer uma observação, apesar dos ícones serem para o Ubuntu, não tem nada que lhe impeça em instalar os mesmos com os mesmos repositórios os ícones no Linux Mint.

Abra o terminal e cole os seguintes comandos:
  1. sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/icons2
  2. sudo apt-get update
  3. sudo apt-get install my-humanity-icons
Use um programa como o Ubuntu Tweak para ativar os ícones ou use o comando abaixo para ativar o tema:
  • gsettings set org.gnome.desktop.interface icon-theme 'my-humanity'
MAIS ÍCONES AQUI Icones.

4º INSTALE O MDM

Instale o gerenciador de MDM e temas MDM no Ubuntu 13.04 Raring / Ubuntu 12.10 Quantal / Ubuntu 12.04 Precise

MDM é um cameout como um Display Manager alguns meses atrás, que é desenvolvido pela equipe Linux Mint, que é baseado no GDM. Ele fornece ferramentas gráficas de configuração, capacidade tema, remoto, automático e temporizado login, evento scripting, seleção de idioma e ele vem com mais recursos do que qualquer outro Display Manager disponível no momento.












Características do MDM saudação:

A saudação GDM themeable, para que centenas de temas disponíveis.
Um novo HTML saudação, também themeable que suporta uma nova geração de temas animados e interativos.
A nova saudação HTML suporta tecnologias mais da Web, como HTML5, CSS, Javascript, WebGL e pode ser usado para produzir telas animados e interativos belas de login.
Coleção de temas GDM e HTML animados para MDM.
O layout do GTK saudação foi melhorada, ea saudação GDM é agora capaz de desenhar quadros em torno de entradas de texto, se o tema pede para ele (isso melhora significativamente a qualidade de alguns dos temas GDM).
MDM recebeu um monte de "sob a capa" melhorias e correções de bugs nos últimos 6 meses.
A ferramenta de configuração MDM já está disponível no menu nomeado como mdmsetup, fica melhor e é mais intuitivo do que antes.

Easy access from menu to MDM Setup

Many GDM and HTML themes available

Vídeo demo para setup MDM

Para instalar o MDM e MDM temas no Ubuntu abra o Terminal (Pressione Ctrl + Alt + T) e copie os seguintes comandos no Terminal:
  • sudo add-apt-repository ppa:noobslab/mint
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install mdm mdm-themes
TEMAS POR NODES:
01 - BLACKNODES
02 - LINDAMULHER
03 - MECH-DERIK

DICA DO NODES, COMO VOLTAR PRO GERENCIADOR ANTERIOR:
  • sudo dpkg-reconfigure gdm
switch display manager Ubuntu
BASTA ESCOLHER E REINICIAR A MAQUINA.

fonte noobslab.com


5º UM BACANA TEMA PRA SEU CURSOR








Construct FX - cursor theme



Para você que gosta de personalizar seu sistema apresentamos um novo tema para o cursor do mouse. Construct é um cursor tema que dará um look futurista à sua área de trabalho. O tema é uma criação do GrynayS (Deviant Art).
Descompacte o arquivo e copie a pasta do tema para pasta /home/usuario/.icons ou como administrador em /usr/share/icons.

6º INSTALE O EMRALD


Emerald desenvolvimento Decorator Janela pode ter parado eo pacote não está mais disponível nos repositórios do Ubuntu para alguns lançamentos, mas existem usuários que querem continuar a usá-lo, de modo a torná-lo mais fácil de instalar, eu tenho carregado Emerald para a principal WebUpd8 PPA, para o Ubuntu 13.04, 12.10 e 12.04.

Emerald é um decorador de janelas Compiz em que permite total decorações das janelas de composição. Há muitos temas lá fora, que vêm com molduras, barras de título, botões e assim por diante que você não vai ver por outros decoradores janela, sendo esta a principal razão pela qual Emerald foi tão popular há algum tempo. Esmeralda também é altamente personalizável.

Porque requer Compiz, Emerald não funciona no GNOME Shell, mas deve funcionar com Unity (3D), o GNOME clássico com Compiz ou Xfce com o Compiz, por exemplo.

Aqui estão alguns dos muitos temas Emerald disponíveis no Gnome-Look, DeviantArt e assim por diante:

HalfTime Emerald theme



Radial Emerald theme

LittleGlass Emerald theme

Ordinary Emerald theme

Os temas podem ser ajustados usando Emerald Theme Manager, que permite tochange o tamanho bordas, sombras, fonte da barra de título e alinhamento e assim por diante. Por exemplo, o tema LittleGlass acima tem algumas bastante grandes sombras que eu usei o Emerald Theme Manager para mudá-los - em Editar Temas> Quadro tab / Sombras. Você também pode mover os botões da janela de / para a esquerda / direita, enquanto o aspecto tema permite - mais sobre isso, HERE.

Instale Emerald Janela Decorator no Ubuntu 13.04, 12.10 ou 12.04

Esmeralda está disponível na página WebUpd8 PPA, o qual é em geral um PPA com alguns outros pacotes bem. Se você não gosta disso, você pode compile Emerald ffonte rom ou adicione o PPA, instalação Esmeralda, em seguida, retire o PPA.

Além disso, lembre-se que Emerald Janela Decorator não é mais desenvolvido / apoiado e enquanto eu testei por cerca de dois dias no Ubuntu 13.04 (bem como um breve teste no Ubuntu 12.10 e 12.04 no VirtualBox) e eu não encontrar quaisquer problemas, pode haver bugs, etc

Vamos prosseguir com a instalação Emerald:

1. Para adicionar o principal WebUpd8 PPA e instalar o Emerald Janela Decorator no Ubuntu 12.04, 12.10 ou 13.04, use os seguintes comandos:
  • sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install emerald
2. Uma vez instalado, obter alguns temas Emerald via Gnome LookDeviantArt e assim onand instalá-los usando Emerald Theme Manager: selecione "Importar" e navegue até o arquivo de esmeralda ou simplesmente duplo clique em um arquivo de tema esmeralda e Emerald Theme Manager deve instalar o tema... Não há temas Emerald instalados por padrão, então certifique-se de ter instalado pelo menos um antes de prosseguir com a próxima etapa.

3. Comece Emerald (isto irá substituir suas decorações das janelas atuais) pressionando as teclas ALT + F2 e digitando: "emerald --replace" (sem as aspas).


4. Para continuar usando o Emerald depois de um logout / reiniciar, instalar o Gerenciador de Configurações CompizConfig:
  • sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
Em seguida, abra CompizConfig Settings Manager (CCSM), clique em "Decoração de Janelas" plugin e em "Command", digite: "esmeralda" (sem as aspas):

É isso aí!

Revertendo as alterações

Se você quiser voltar para o decorador de janelas padrão, abra o Gerenciador de Configurações do CompizConfig, clique em "Decoração de Janelas" plugin novamente e ao lado de "Comando", clique no botão de reset à direita:



Então faça o logout e login novamente dentro Você também pode remover Emerald, se quiser, mas certifique-se que você não removê-lo antes de reiniciar o comando Decoração Janela CCSM como explicado acima:
sudo apt-get remove emerald

fonte webupd8.org

7º UM MARAVILHOSO CONKY

A ULTIMA ATUALIZAÇÃO DO MEU CONKY.


BASTA BAIXAR E ATUALIZAR OU INSTALAR O CONKY.


8º QUE TAL UM DOCK?

INSTALAR CAIRO DOC NO UBUNTUS 10.04, 10.10, 11.04, 11.10 e 12.04

INSTALAÇÃO:

  • sudo add-apt-repository ppa:cairo-dock-team/ppa
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install cairo-dock cairo-dock-plug-ins

NODES2013

0 Comente::