sábado, 6 de julho de 2013

on
Instalar XFCE 4.10 no Ubuntu 13.04 Raring / Ubuntu 12.10/12.04/Linux 15/14/13 Mint / Ubuntu e derivados

Xfce é um ambiente de trabalho leve para UNIX-like sistemas operacionais. Destina-se a ser rápido e com poucos recursos do sistema, enquanto continuam a ser visualmente atraente e fácil de usar.

características:
Xfce contém uma série de componentes principais para as tarefas mínimas que você esperaria de um ambiente de trabalho:

Window Manager: Gerencia a colocação de janelas na tela, oferece decorações de janelas e gerencia áreas de trabalho ou desktops virtuais.
Desktop Manager: Ajusta a imagem de fundo e oferece um menu janela raiz, ícones ou ícones minimizados e uma lista de janelas.
Painel: Alternar entre janelas abertas, aplicações de lançamento, espaços de trabalho do interruptor e plug-ins do menu para navegar em aplicações ou diretórios.
Session Manager: Controla o login e gerenciamento de energia do desktop e permite que você armazene várias sessões de login.
Aplicação Finder: Mostra os aplicativos instalados em seu sistema em categorias, para que você possa encontrar rapidamente e lançá-los.
File Manager: Fornece os recursos de gerenciamento de arquivos básicos e utilitários exclusivos como o renomeador em massa.
Definir Manager: Ferramentas para controlar as várias configurações da área de trabalho como atalhos de teclado, a aparência, as configurações de exibição etc.



Para instalar o ambiente desktop XFCE no Ubuntu 13.04/12.10/12.04/Linux Mint 15/14/13 abra o Terminal (Pressione Ctrl + Alt + T) e copie os seguintes comandos no Terminal:

Comandos de terminal:
  • sudo add-apt-repository ppa:xubuntu-dev/xfce-4.10
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install xfce4

ou se você quiser instalar o ambiente de trabalho Xfce completa, então digite o seguinte comando:

Terminal de comando:
  • sudo apt-get install xubuntu-desktop

Se você já depois atualizá-lo via seguintes comandos:

Comandos de terminal:
  • sudo add-apt-repository ppa:xubuntu-dev/xfce-4.10
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get dist-upgrade

NODES2013
FONTE noobslab.com

0 Comente::