sábado, 12 de outubro de 2013

Um resumo do SMPlayer

O SMPlayer é um reprodutor multimédia para Windows e Linux com codificadores nativos e que consegue reproduzir a maioria dos formatos vídeo e áudio sem a necessidade de codificadores extra. Basta instalar o SMPlayer e será capaz de reproduzir a maioria dos formatos vídeo e áudio disponíveis.

Uma das características mais interessantes do SMPlayer: ele lembra-se das definições dos ficheiros que reproduz. Se começar a ver um filme e tiver que parar... não se preocupe, pois quando o abrir novamente ele continuará do ponto onde o deixou e com as mesmas definições: áudio, faixa, legendas, volume...

O SMPlayer é uma interface gráfica para o MPlayer, que consegue reproduzir a maioria dos formatos vídeo e áudio disponíveis. Para além de disponibilizar o acesso às diversas opções do mplayer, o smplayer adiciona muitas funções interessantes como a possibilidade de reproduzir e transferir os vídeos Youtube ou a procura e transferência de legendas.


Reproduz todos os formatos multimédia

O SMPlayer tem suporte à maioria dos formatos e codificadores conhecidos: avi, mp4, mkv, mpeg, mov, divx, h.264. A reprodução é feita com os codificadores nativos. Não existe qualquer necessidade de instalar codificadores extra. Consulte a lista de formatos suportados.


Suporte Youtube

Com o SMPlayer pode procurar e reproduzir os vídeos do Youtube.


Temas

O SMPlayer disponibiliza diversos temas e ícones para que o possa ajustar ao seu gosto.


Transferência de legendas

O SMPlayer consegue procurar e transferir as legendas do opensubtitles.org.


Opções avançadas

O SMPlayer disponiliza diversas opções como, por exemplo, filtros áudio e vídeo, a possibilidade de alterar a velocidade de reprodução, o ajuste das legendas e áudio, um equalizador de vídeo e muito mais.

INSTALAÇÃO:
  1. sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer
  2. sudo apt-get update
  3. sudo apt-get install smplayer smtube smplayer-themes smplayer-skins 
NODES2013
fonte smplayer.sourceforge

0 Comente::