Esta semana, toda a equipe do Olhar Digital teve a oportunidade de também experimentar o tão badalado e falado Oculus Rift; um equipamento de realidade virtual que promete levar os games a outro patamar muito em breve. A princípio parece simples: imagens tridimensionais em uma tela de LCD que com a ajuda de acelerômetro e giroscópio reconhece os movimentos da cabeça do usuário.
Claro, como qualquer teste, o objetivo é tentar passar nossas primeiras impressões, mas é difícil descrever; talvez essas imagens deem uma ideia do que o pessoal sentiu ao dar uma volta na montanha russa virtual usando o Rift.
Clipe com imagens divertidas de todos experimentando o óculos; inclusive com sobe som e detalhes. Dá pra fazer algo bem divertido, principalmente com os gritos da Stephanie e da Aline...e pegar um depoimento rápido de cada um.
Assim dá pra ter uma ideia melhor de quão profunda é a experiência. A sensação de imersão em outro mundo é muito interessante. Este modelo ainda é a versão para desenvolvedores, que o Ericsson e o Marcel trouxeram pra gente experimentar. Eles adquiriram o Rift por acreditar no potencial do dispositivo e já começaram a planejar aplicações interessantes para os óculos.
"Tem algumas pessoas desenvolvendo games e outras aplicações para ele. Nós estamos trabalhando em passeios virtuais, em casas, ou qualquer lugar que o cliente quiser. Mas também trabalhamos com jogos”, conta Marcel Vosylius, sócio-diretor da 8E7.
O que não falta é interesse pelos óculos. A ideia do Rift foi lançada no Kickstarter, uma plataforma de crowdfunding, pedindo 200 mil dólares para que o projeto saísse do papel. A aceitação foi tão surpreendente que, um mês depois, o projeto arrecadou mais de dois milhões de dólares!
Interessante também é que o potencial do Rift vai além do entretenimento; o Rift já está sendo explorado por outros setores como educação, saúde, mercado imobiliário e outros.
"Conversamos muito com psicólogos sobre o auxílio no tratamento de fobias. Afinal, o tratamento trabalha com exposição a situação", explica Ericsson Santos, sócio-diretor da 8E7.
A previsão é que uma versão melhorada, já com tela FULL HD e pronto para diversos jogos chegue ao mercado a partir da segunda metade de 2014.
"Ele funciona com jogos específicos, mas também com jogos que já estão no mercado. Você consegue jogar e a sensação é muito bacana”, diz Ericsson Santos, sócio-diretor da 8E7..
FONTE olhardigital
0 Comente::
Postar um comentário