terça-feira, 13 de maio de 2014

Isso pode ser um choque para um entusiasta iniciante no Linux. Todos os grandes falam sobre Linux que está protegido e tudo, mas, na realidade, leva menos de 5 minutos para hackear a mais popular distribuição Linux Ubuntu do mundo. Chocado! Não estou gabando aqui. É verdade. Vamos ver como você pode hackear a senha de login para obter acesso ao Ubuntu. Vamos ver o passo a passo como hackear Ubuntu senha.

Passo 1: 

Desligue o no computador. Ir para o menu do Grub. Geralmente, ele aparece automaticamente, se não, em seguida, mantenha pressionada a tecla Shift até que o menu de inicialização aparecer. No menu grub, escolha para a opção "modo de recuperação".


Ele vai lhe trazer uma tela preta com várias linhas de saída que está sendo exibido em um flash. Aguarde alguns segundos aqui.

Passo 2: 

Agora você vai estar presente com diferentes opções de modo de recuperação. Aqui você precisa escolher "Root Drop into root shell prompt". Como na imagem abaixo:


Passo 3: 

Aqui, você será presenteado com acesso root (por quê? Isto não é uma falha de segurança?) Sem solicitar qualquer senha. Use o seguinte comando para listar todos os usuários disponíveis:

ls /home

A partir do comando anterior escolher o "username" para o qual você deseja redefinir ou (digamos) hackear a senha. Agora, use o seguinte comando para redefinir a senha para o "username" selecionado:

passwd username

Ele solicita nova senha. Digite a nova senha duas vezes:

Enter new UNIX password:
Retype new UNIX password:

Voilà! Lá você vai. Você tem apenas rachou e agora você pode facilmente entrar no sistema. 
Possível solução de problemas:

Ao digitar a nova senha que você pode ser rápido com o erro de manipulação de autenticação como esta:

passwd username
Enter new UNIX password:
Retype new UNIX password:
passwd: Authentication token manipulation error
passwd: password unchanged

A razão para este erro é que o sistema de arquivos é montado apenas com acesso de leitura. Altere o acesso e remontar o sistema de arquivos da seguinte forma:

mount -rw -o remount /

Agora tente redefinir a senha novamente. Ele deve funcionar agora.

 nodes2014 
fonte  itsfoss.com

0 Comente::