sexta-feira, 22 de março de 2013

on
logo do Google
Google lançou o seu serviço de DNS público no final de 2009 e agora é hora de dizer que é rápido e confiável o suficiente para começar a usá-lo com o seu Ubuntu. Veja abaixo como configurar as configurações de DNS e apontar o seu Ubuntu para a entrada do Google DNS.

Tanto quanto o Ubuntu é uma das distribuições Linux entradas DNS são armazenadas em / etc / resolv.conf arquivo de texto que é lido pelo sistema operacional em tempo real. Se você precisa de apontar o seu Ubuntu para o Google DNS de forma rápida e fácil, basta executar o seguinte comando que adiciona uma linha para o / etc / resolv.conf :
sudo echo "nameserver 8.8.8.8" > / etc / resolv.conf

Ao mesmo tempo, esta é uma solução temporária, como gerente de rede que vem com qualquer Ubuntu, por padrão para fácil configuração de configurações de rede, substitui resolv.conf de acordo com a configuração de rede de conexão com ou sem fio. Portanto, para configurar o DNS do Google Public DNS como a entrada permanente em seu Ubuntu você terá que editar sua conexão de rede usando o gerenciador de rede e preparar a entrada DNS estático. Basta seguir abaixo imagens (que são tomadas no meu Ubuntu:

1. Ir para o Ubuntu menu -> Sistema -> Preferências -> Conexões de Rede e conexão de rede, selecione você usa para obter acesso à internet: 

2. Pressione o botão Editar e vá para a guia Configurações IPv4. Definir campo DNS Servers para 8.8.8.8 e domínios de busca para google.com .

Uma vez que você apertou botão Aplicar configurações serão salvas. Restabeleça a sua conexão de rede através do gerente de rede (desligar e ligar) para fazê-lo gerar novo arquivo / etc / resolv.confarquivo e começar a usar o Google DNS público em seu Ubuntu.

nodes2013

0 Comente::