terça-feira, 15 de julho de 2014

on

Livrar-se da confirmação de desligamento Caixa de Diálogo No Ubuntu 14.04


15 JULHO DE 2014Por ABHISHEK 0 COMENTÁRIOS


Cada vez que você quiser desligar o Ubuntu 14.04, talvez você faça o seguinte. Você vai para o canto superior direito, clique no símbolo de engrenagem e selecione o desligamento do menu drop-down:


E quando você fizer isso, uma caixa de diálogo aparece e pedir a sua confirmação se deseja ou não que para desligá-lo. Ele também oferece a opção de escolher entre desligar e reiniciar.


Muito arrumado e limpo. Você só pode escolher o que deseja. Mas o que se irrita um pouco. Quero dizer, você já escolheu para desligá-lo, então por que uma caixa de diálogo apenas para confirmar isso. Por que não apenas se livrar dessa caixa de diálogo de desligamento por completo?

Desligue a caixa de diálogo de desligamento no Ubuntu 14.04

Para desabilitar a caixa de diálogo de desligamento, abra um terminal (Ctrl + Alt + T) e usar o seguinte comando:

gsettings set com.canonical.indicator.session suppress-logout-restart-shutdown true

Não há necessidade de um reinício. Da próxima vez que você clicar em desligar, ele será imediatamente desligado do sistema.
Restart ainda é uma opção

Agora você pode perguntar o que acontece para reiniciar? Porque originalmente restart só apareceu na caixa de diálogo e não era nas configurações. Não se preocupe, agora a opção de reinício aparece nas configurações:

Obter a caixa de diálogo de volta

Tudo bem, talvez você não gostou quando o sistema é imediatamente desligado e você quer que o comportamento padrão de volta. Não se preocupe, você pode recuperá-lo usando um comando similar. Basta usar a falsa opção neste momento:

gsettings set com.canonical.indicator.session suppress-logout-restart-shutdown false
É isso aí. Um simples tweak para desfrutar ainda mais o Ubuntu.

0 Comente::