domingo, 18 de agosto de 2013

on
Instale designer digital Krita no Ubuntu 13.04 Raring / Ubuntu 12.10 Quantal / Ubuntu 12.04 Precise / Linux Mint 15/14/13/Debian/other Ubuntu derivados

Krita é um programa do KDE para desenho e pintura, embora tenha capacidades de processamento de imagem, oferecendo uma solução end-to-end para a criação de arquivos de pintura digital a partir do zero pelos mestres. Campos de pintura que Krita apóia explicitamente são concept art, criação de histórias em quadrinhos e texturas para renderização. Modelado em materiais de pintura existentes no mundo real e fluxos de trabalho, Krita suporta trabalho criativo por ficar fora do caminho e com uma resposta mal-humorado.

Krita é o estúdio de pintura digital gratuito full-featured para os artistas que desejam criar trabalho profissional do início ao fim. Krita é usado por artistas de quadrinhos, ilustradores, artistas conceituais, fosco e pintores de textura e na indústria VFX digital. Krita é um software livre, licenciado sob a Licença Pública GNU, versão 2 ou posterior.


Krita é uma aplicação de pintura robusto, rápido e flexível que torna a criação de arte a partir do zero ou recursos existentes uma experiência divertida e produtiva. Com muitos motores de escova poderosas e características únicas, como multihand e pintura espelhada, Krita apóia explicitamente a criação de histórias em quadrinhos, arte conceitual, storyboards, texturas, pinturas foscas e ilustrações.

Krita tem várias características que são únicas ou o primeiro entre aplicativos gratuitos de pintura de software: suporte a outros que RGB, como CMYK, suporte para a pintura HDR, pintura assistentes, uma grade de perspectiva colorspaces.

Krita não é muito divertido, sem um tablet sensível à pressão. Krita usa a biblioteca Qt para fornecer a interface do aplicativo e com o apoio tablet. Agora, em Linux, Qt só suporta tablets Wacom. Existe um patch que faz com que alguns outros comprimidos trabalhar em Linux, Qt, mas não integrou ainda. Os desenvolvedores do Krita só testado em tablets Wacom.

Screenshots






Para instalar Krita no Ubuntu / Linux Mint abra o Terminal (Pressione Ctrl + Alt + T) e copie os seguintes comandos no Terminal:
  • sudo apt-add-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install krita
Para instalar Krita no Debian abra o Terminal e copie os seguintes comandos:
  • su
  • echo "deb http://qt-kde.debian.net/debian experimental-snapshots main" >> /etc/apt/sources.list
  • echo "deb-src http://qt-kde.debian.net/debian experimental-snapshots main" >> /etc/apt/sources.list
  • apt-get update
  • apt-get install pkg-kde-archive-keyring
  • apt-get update
  • apt-get install krita
nodes2013
fonte noobslab.com

0 Comente::